O Poder da Disciplina

Disciplina é o recurso capaz de lhe dar as melhores condições para que você desfrute a vida em toda a sua plenitude. Há porém aqueles que argumentam que a disciplina limita, devendo portanto o espírito estar livre de qualquer tipo de regra ou limite, a fim de que a criatividade possa desfrutar ampla liberdade. Contudo, a realidade é que a criatividade sem um foco, um alvo, nada mais é do que puro desperdício.

Sem a disciplina de compreender a luz e a perspectiva o artista fica limitado em sua expressão. Sem a disciplina do estudo da língua, e sem a cultura, o escritor não pode transmitir de maneira fluente e adequada seu interior e sua imaginação. Sem disciplina e conhecimento de acordes e ritmos, o músico não consegue expressar sua criatividade.

A disciplina traz vida ao contexto. Ela não confina nem limita, mas capacita e habilita. A disciplina não é a mais fácil das opções, mas é uma atividade que demanda tempo integral. Você não pode ser disciplinado em apenas uma área da sua vida; a disciplina requer consistência. Lembre-se de que para cada esforço disciplinado existem múltiplas recompensas. Olhe ao seu redor, veja o que precisa ser feito, e faça agora. Isso é disciplina.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial