Riscos

Do momento que você nasceu até o dia de hoje você entrou num circulo cercado de risco. A vida é um risco. Não importa onde você vive, que tipo de profissão você exerça, ou quanto dinheiro você tenha; os riscos estão sempre presentes. Você não pode fugir dos riscos emocionais, riscos físicos, riscos financeiros, riscos sociais. É impossível viver sem riscos. O que você deve fazer é aprender como retirar o melhor dos seus riscos.

Seria pura tolice arriscar-se em algo que não possa oferecer a possibilidade de um retorno. Da mesma maneira é tolice permitir que o medo o venha impedir de tomar uma determinada ação. Lembre-se que você chegou até aqui a despeito dos riscos que estavam envolvidos no processo, e ao longo da jornada você aprendeu algumas preciosas lições. Você possivelmente teve alguns fracassos aqui e ali, mas eles não foram fatais.

Portanto, aquilo que você almeja alcançar, vá em frente! A vida apresenta os seus riscos, não tenha dúvida; busque portanto, os riscos que podem lhe trazer a maior recompensa. Apresente clara, especifica e objetivamente aquilo que você está “arriscando” a Deus; ore por isso. Lembre-se que no dia de hoje Deus já abençoou milhões de indivíduos e circunstâncias, peça ao Pai para inclui-lo nas coisas lindas que Ele está realizando. E você então irá perceber os seus horizontes se alargarem e os seus sonhos se tornarem uma realidade concreta.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial