Coisas da Vida

É duro ter que cair e se machucar pra perceber a verdadeira realidade, é difícil se dar conta dos próprios atos quando já é tarde demais pra poder mudar alguma coisa, é depressivo olhar para nós mesmos e vermos que não somos o que estamos fazendo, que não somos do jeito que os outros pensam que somos. E o pior de tudo é que agimos por impulso e na hora não damos importância, mas depois pensamos bem no que fizemos e nos arrependemos profundamente. E aí paramos pra refletir em cada atitude estúpida que aconteceu por falta de consciência e começamos a nos arrepender cada vez mais, ainda mais quando temos em mente de que as pessoas que mais amamos permaneceram conosco e continuaram lembrando e dizendo sempre a verdade, dizendo sempre a realidade, sempre ao nosso lado.
Então quando desrespeitamos nosso limite, quando ultrapassamos a linha do que é aceitável, caímos. Caímos feio, e só aí passamos a perceber realmente como está péssima a nossa situação, só aí aprendemos que erramos de verdade. E cair e se machucar, por mais que seja o pior jeito de aprender, é o mais eficiente. Se resolvermos continuar sofrendo por atos tomados no passado, não vamos evoluir. O certo mesmo é abrir a cabeça pra mudanças, levantar, respirar fundo e seguir em frente! Pode ser mais fácil escolher sofrer, mas o certo é procurar evoluir, não deixar que o pensamento ruim dos outros tome conta da nossa vida e nos impeça de levantarmos.
E quer saber? Sim, eu vou escolher o caminho da evolução. Esquecer as coisas ruins do passado, se basear nos erros pra tentar aprender, viver o presente e ter em mente que o importante é saber o que somos de verdade e sempre procurar transmitir a nossa essência.
Importar-se agora somente com o que pensamos de nós mesmos, importar-se com a nossa consciência e a partir de agora mudar as atitudes que podem magoar e parar pra pensar uma, duas, três, quantas vezes forem precisas antes de fazer qualquer coisa pra ter certeza de que o que pensamos em fazer é o melhor realmente.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial