Existe sorte ou azar?

Destino significa "direção", "caminho" e não "estrada fixa e reta que temos que simplesmente seguir, sendo assim, sorte ou azar é conseqüência de nossos atos, pensamentos e ações. Colhemos sempre o que
plantamos e, julgar que algo ou alguém está influenciando sua vida é transferir a responsabilidade para outros.

Por sermos "seres individuais e únicos", atraímos para nós pessoas que se afinam com o nosso pensamento naquele determinado momento de nossas vidas, atraímos fatos que estão firmemente enraizados em nosso pensamento. Somos retratos do que pensamos, por isso o pensamento é uma arma de dois gumes, ao pensarmos começamos a materializar o desejo de que algo se realize, e quantas vezes ao dia pensamos em coisas ruins? Seja no trabalho, onde as vezes reclamamos do ambiente, do chefe, do salário, dos companheiros, e nem paramos para pensar que somos parte integrante e ativa do "local" e que contaminamos o "ar" com nossos pensamentos que se juntam a outros como nós que vão carregando a atmosfera de energias negativas.

Assim, também o é nos relacionamentos, onde atraímos para nós pessoas que espelham o nosso momento, se pessoas "mal humoradas", e "doentes da alma" estão ao nosso redor é a nossa sintonia que assim atrai.

Vigie seus pensamentos, cuide de que seu dia não seja contaminado pela atmosfera cinza dos alarmistas de plantão, gente que só fala que o mundo está pior, que a violência só aumenta, que vamos morrer todos nos cruzamentos, que você precisa comprar um pára-raios para o seu carro para se proteger dos seqüestros relâmpagos que agora viraram moda no País. Pense na sua força de modificar o mundo, o seu mundo, pois não adianta querer consertar o mundo inteiro, pois o mundo inteiro é feito de individualidades, e ninguém, presta atenção a esse fato, "ninguém muda ninguém, mude a você e seus pensamentos, que seus atos serão melhores, a sua vida será melhor e, servirá de espelho para outras pessoas que aprenderão com você a sorrir e vigiar os pensamentos.

Aprenda a construir um mundo melhor para você e os seus, sorria mais, reclame menos, construa mais pensando e agindo positivamente".

Comentários

Anterior Proxima Página inicial